Abrigo dos Idosos

ABRIGO DE IDOSOS SÃO JOÃO BATISTA

O Abrigo São João Batista, popularmente conhecido como Abrigo dos Idosos, foi fundado em 1979 pelo então Pároco, Ricardo Weberberger. Ao longo dos anos vem acolhendo os idosos excluídos de suas famílias e em situação socioeconômica desfavorável. A demanda foi crescendo e a situação física e de instalações do Abrigo foi ficando crítica. Em 15 de fevereiro de 2003, sob a coordenação das Irmãs Beneditinas e o apoio do Dom Ricardo Weberberger, a este tempo, Bispo da Diocese de Barreiras, o Abrigo São João Batista foi reconstruído com recursos dos amigos da Áustria. A partir de então, o referido Abrigo, com condições físicas e técnicas adequadas, passou a acolher melhor os idosos carentes e abandonados deste e dos demais municípios pertencentes a Diocese de Barreiras. Atualmente o Abrigo São João Batista atende um total de 28 idosos.

O Abrigo tem como objetivo proporcionar qualidade de vida de forma integral as pessoas idosas, pobres e desamparadas, pautando-se nos princípios da política pública da assistência social e no estatuto do idoso. Além de sensibilizar as famílias no que tange os direitos da pessoa idosa, incentivar o voluntariado, proporcionar formação para cuidadores voluntários e promover convivência comunitária de forma lúdica, interativa e prazerosa.

Formas de acesso ao serviço do Abrigo São João Batista

– Por encaminhamento das Paróquias;

– Por encaminhamento do CRAS;

– Por serviços sócio assistenciais, de outras políticas setoriais e de defesa de direitos;

– Por demanda espontânea.

Endereço:
Rua Camaçari, nº 118 – Vila Dulce
Fone: (77) 99821-8964 (João Batista)

Administrador:
Pe. Pedro Felipe Macedo Ramos