Albergue São José

No ano 2000, Jubileu da Redenção, a Cárita de Barreiras em parceria com a Pastoral Familiar, o grupo Encontros de Casais com Cristo (ECC) e várias pessoas de boa vontade adquiriram uma casa no bairro de Barreirinhas e construíram a Albergue São José.

Localizado a mais de 15 anos no bairro de Barreirinhas, o Albergue São José vem acolhendo migrantes e transeuntes em situação de exclusão social, oferecendo condições mínimas necessárias para que possam tomar postura com relação a busca dos direitos fundamentais da pessoa humana.

O Albergue tem como objetivo acolher, amparar, cuidar, proteger, proporcionar hospedagem para os transeuntes e pessoas que necessitem de cuidados médicos e não tem onde ficar em nossa cidade e proporcionar condições de permanecerem na cidade. Vale frisar que nas instalações do Albergue sempre tem alguém responsável para olhar, escutar, dar atenção e acolher aqueles que ali estão.

Formas de acesso ao serviço do Albergue São José

– Por encaminhamento de Paróquias, agentes públicos e entidades assistências;

– Por encaminhamento do CRAS ou Centro POP;

– Por serviços sócio assistenciais, de outras políticas setoriais e de defesa de direitos;

– Por demanda espontânea.

Administrador: Pe. Robervalto Soares de Souza
Endereço: Av. Paulo Afonso, 310 – Barreirinhas