Formação Permanente dos Agentes de Pastora da Diocese de Barreiras

“A formação é uma exigência de nossa condição humana. Todos convivemos com limitações. Isto exige de todo o povo de Deus, e de cada um em particular, a busca permanente da compreensão e da vivência da nossa fé.
Por essa razão, é necessário encontrar, em cada contexto, os meios mais adequados de compreensão e comunicação do evangelho, recorrendo para tanto à teologia e às diversas ciências. As mudanças rápidas e profundas pelas quais passam a sociedade e a própria Igreja exigem cuidado especial para que uma formação adequada permita que a mensagem se torne compreensível e promova o desejo de seguir o projeto de Jesus Cristo” (CNBB, Doc. 105, n. 233)

Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, será realizado na Casa de Retiro São Bento em Barreiras, uma Formação Permanente dos Agentes de Pastora da Diocese de Barreiras. A formação será assessorada pelo Professor Bruno Tamancoldi, Doutorando em Educação e Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica de Petrópolis e cada dia de formação será destinado a um publico alvo:
– 24 de fevereiro: Diáconos Permanentes, leigos (membros dos conselhos comunitários, paroquiais, econômicos e coordenadores de pastorais, no mínimo 2 por paróquia) e representações de movimentos, associações e serviços.
– 25 de fevereiro: Leigos e Diáconos Permanentes.
– 26 de fevereiro: Religiosas.
– 27 de fevereiro: Padres.

A formação terá um investimento de R$ 30,00 para ajudar nos custos do evento e as inscrições estão sendo realizadas na Cúria Diocesana em Barreiras.

Confira a programação e participe!

Informações:
Cúria Diocesana de Barreiras – 3611-5926 / 9 9995-5515