Oração pelos 40 anos da Diocese de Barreiras

Deus, nosso Pai, nós vos agradecemos pelos quarenta anos da Diocese de Barreiras. Vossa mão protetora nos guiou, vossas promessas se cumpriram fielmente e se reverteram em abundantes bênçãos para as pessoas, terras, águas, plantas, animais, famílias e comunidades.

Convocados pela vossa Palavra, santificados pelos Sacramentos e impulsionados pelo Testemunho de caridade de tantas pessoas, formamos o Povo da Aliança para promover a vida abundante entre as alegrias e tristezas, esperanças e angústias desta imensa região do Oeste da Bahia.

Celebrando quarenta anos de missão, compreendemos ainda mais a Alegria do Evangelho e somos impulsionados para uma nova etapa evangelizadora, marcada pelo compromisso de levar Jesus de Nazaré aos lugares mais distantes e às pessoas mais necessitadas nas periferias do campo e da cidade.

Reacendei em nossos corações a chama da fé para que saibamos viver em comunidade, valorizar os dons, os serviços e os ministérios.

Vede Pastor Eterno, Redentor do Homem, grande é a vossa messe, mas os operários são poucos. Chamai jovens e os adultos para servir à igreja e ser sinal do vosso Reino, como padres, diáconos, religiosas, consagrados, leigas e leigos, discípulos missionários, dedicados ao vosso serviço no mundo.

Divino Espírito Santo, derramai os vossos tão diversos dons sobre as nossas comunidades e paróquias, pastorais, movimentos e serviços, mantendo-nos unidos. Chamai-nos ao seguimento, renovai o ardor missionário, a opção pelos mais pobres e o amor mútuo em Cristo, nosso Senhor.

Maria, Mãe do Evangelho Vivente, rogai por nós!

São João Batista e todos os nossos padroeiros e titulares, nos protejam e intercedam por nós!

Amém!

Veja outras publicações relacionadas
> ENTENDA A LOGOMARCA COMEMORATIVA DO JUBILEU DOS 40 ANOS – DIOCESE DE BARREIRAS

ASSEMBLEIA DIOCESANA REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NESTE DOMINGO(25) EM BARREIRAS.

> FOTOS: ASSEMBLEIA DO POVO DE DEUS E CELEBRAÇÃO FESTIVA DO INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA DIOCESE DE BARREIRAS