Igreja São Bento – Reitoria

A Igreja de São Bento está edificada dentro do conjunto arquitetônico que compõe o Memorial Dom Ricardo. A mesma foi inaugurada e teve seu altar consagrada no dia 26 de agosto de 2014, por ocasião das celebrações dos 35 anos da Diocese de Barreiras. Funcionou como Comunidade da Paróquia São José-Vila Brasil e esteve sob a responsabilidade do Padre Gleicimar Santos de Jesus, Administrador Paroquial. Foi elevada à dignidade de “Reitoria” no dia 21 de março de 2016, de acordo com os cânones (556-563).

Assumiram a responsabilidade da condução administrativa e pastoral da Igreja de São Bento o Padre Leandro Nascimento Oliveira, como Reitor, o Padre Onildo Novais Rodrigues, como Vice-Reitor e o Diácono Martin Mayer como colaborador.

A Igreja de São Bento está destinada a desenvolver funções litúrgicas e atos religiosos que animem espiritualmente o conjunto das diferentes pastorais e serviços presentes no Memorial Dom Ricardo: Agência 10envolvimento, banco de alimentos, Pastoral da Pessoa Idosa, Museu Dom Ricardo, coordenação dos projetos Cata-Vento, Comissão Diocesana de Justiça e Paz, Pastoral da Cultura e outros.

Endereço: Rua Ipanema, n° 200 – Vila Dulce
igreja.saobento@yahoo.com

Reitor: Pe. Robervalto Soares de Souza
E-mail: robinhobonito10@hotmail.com

Colaborador Pastoral: Diácono Martin Mayer
Fone: (77) 9 9945 – 6571
E-mail: 10envolvimento@uol.com.br

Horário das Missas:
– Sábado ás 7:00hs;
– Domingo ás 10:00hs;
– E todo dia 11 do mês ás 19:00hs.