APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção; e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo. É um grupo de pessoas devotas do Sagrado Coração de Jesus.

A espiritualidade desse grupo é enriquecida pela participação nas Santas Missas e pela oração diária do terço. Seu trabalho se resume em visitar e rezar pelos doentes; rezar pela Santa Igreja; pelas vocações sacerdotais, missionárias e religiosas; rezar pelo Papa e pela conversão e santificação de todos os pecadores.

A fita vermelha, que vemos os integrantes usando sobre o peito, contendo o coração de Jesus e uma cruz, representa o símbolo do Apostolado.

Equipe Diocesana

Coordenadora: Denise Maria Silva Andrade