LEGIÃO DE MARIA

“Sois um movimento de leigos em que vos propondes a fazer da fé a aspiração da vossa vida, para conseguirdes a santidade pessoal. Vós pretendeis servir a cada pessoa, imagem de Cristo, com o espírito e a solicitude de Maria. ”

Papa João Paulo II

A Legião de Maria é um movimento formado por grupos de pessoas, devotas a Nossa Senhora, que trabalham nas diversas pastorais com uma espiritualidade própria, e que se reúnem semanalmente para rezarem e programarem atividades para a semana.

A Legião é Maria em atividade: é uma organização metódica que traz consigo um aumento de interesse e eficácia no apostolado. E o mais poderoso elemento, que é a influência maternal de Maria.

A atividades características da Legião de Maria são as visitas: visitas aos doentes, aos idosos, a hospitais, às cadeias, às famílias e etc. Trabalham também na catequese e eventualmente na liturgia.

Os legionários participam de uma reunião semanal, onde é realizado o terço, o estudo do manual da Legião de Maria, relata-se os trabalhos realizados e planeja-se os próximos.

 

EQUIPE DIOCESANA

Presidente:
Maria Aparecida Vieira
Vice-Presidente:
Maria Lúcia Santos de Souza
Fone: (77) 9 9810-4353

Voltar