RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

A Renovação Carismática Católica é considerada como um Movimento na Igreja Católica, tem como principal identidade o acontecimento de Pentecostes (Atos 2) vivenciado nos dias de hoje.

Enfatiza principalmente a ação do Espírito Santo que leva a uma transformação de corações e, portanto, de vidas (Ez 36).

Tem como objetivo dar frutos de santidade (cf João 15 ; Gal 5)

Sua experiência central é o “batismo” no Espírito Santo, sendo que neste caso a palavra “batismo” ganha o sentido de mergulhar, estar completamente envolvido e não o sentido de outro sacramento.

Este batismo no Espírito leva a ter Jesus Cristo como o centro da vida humana e a renovação da experiência batismal do amor de um Deus que é essencialmente nosso “Pai” (Abba).

O gosto renovado pelas sagradas escrituras e pela oração e uma redescoberta da pessoa de Maria como mãe e intercessora fazem parte desta experiência.

A expressão eclesial que melhor representa a “atividade” da RCC são os Grupos de Oração que “floresceram” no mundo inteiro.

Equipe Diocesana

Renovação Carismática Católica