Convite! Visite os “Presépios Natalinos” do Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro


Oito presépios serão expostos durante as celebrações deste fim de semana no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barreiras. O projeto foi desenvolvido pelos catequizandos do Santuário.

Ao todo, oito presépios natalinos foram confeccionados com o auxílio das catequistas e orientadoras, os exemplares  estão participando do Concurso de Presépios, onde você pode participar com o seu voto, escolhendo o mais criativo. Participe!
No local, você pode também ajudar com uma colaboração solidária para a compra de cestas básicas que serão doadas para famílias carentes de Barreiras.

Sobre a preparação dos Presépios natalinos ou lapinhas, como também são conhecidos.

A montagem do presépio é uma tradição cristã sempre feita no Tempo do Advento, época em que se prepara para celebrar o Natal. O termo presépio é derivado do latim, e faz referência a algo semelhante a um estábulo ou curral. Espaço onde nasceu Jesus Cristo.

O presépio tem o significado para nós, cristãos, da gruta de Belém. A gruta, onde a Virgem Maria e seu esposo José foram para ganhar o menino Deus. Presépio é para nós a gruta de Belém, o estábulo, o local onde foi colocada a criança, ali entre os animais. O presépio é para nós cristãos, um significado de um local especial, simples, humilde, deixado de lado, mas lugar onde Deus escolheu para nascer, para vir ao mundo. Na sua simplicidade, o presépio transmite a esperança.

Pascom Diocese de Barreiras/ Informações Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro
Voltar