Dom Josafá Menezes celebra missa em comemoração ao Dia do Idoso na Igreja São Bento

O dia do Idoso comemorado mundialmente neste dia 01 de outubro teve uma celebração especial antecipada. Isso porque neste domingo (30) foi realizado uma programação especial na igreja São Bento em Barreiras. Promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa, foi realizado diversos atendimentos de saúde, café da manhã e para os idosos da comunidade. A santa missa santa missa que foi presidida por Dom Josafá Menezes, Bispo de Barreiras.

Foram realizados aferição de pressão, testes de glicemia e outros atendimentos no salão Dom Ricardo, confira.

No Dia Internacional da Pessoa Idosa, pastoral assegura a dignidade integral dos idosos

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A Pastoral da Pessoa Idosa celebra este dia como uma das principais datas do ano, que vem reforçar o seu objetivo:

“Assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização”.

Pascom – Diocese de Barreiras / Informações CNBB