Recorde: Em dia de solidariedade, campanha “Dia Nacional da Coleta de Alimentos” coloca Barreiras na lista das cidades que mais arrecadaram em todo país

Contando com o coração solidário dos moradores de Barreiras e região, este ano o Dia Nacional da Coleta de Alimentos” em Barreiras se destacou e atinge novo recorde entre as cidades que mais arrecadaram alimentos em todo país. De acordo com informações atualizadas da campanha, foram arrecadados em todo Brasil cerca de 199 toneladas de alimentos na campanha 2018. A ação de solidariedade foi realizada em 57 cidades brasileiras no ultimo sábado, dia 10 de novembro.

Ainda de acordo com a organização nacional da campanha, o Dia Nacional de alimentos chegou a 13ª edição contando com mais de 6.400 voluntários, que passaram o dia em 281 supermercados pedindo doações. Sendo que as cidades que mais concentraram o maior número de arrecadações foram São Paulo, com mais de 30 toneladas; Belo Horizonte e Barreiras (BA), com  mais de 10 toneladas de alimentos; dentre eles, biscoitos, óleo de cozinha, açúcar, café, arroz, feijão, macarrão e muitos outros.

A organização do Dia da Coleta de Alimentos de Barreiras agradece aos voluntários e colaboradores que ajudaram mais uma vez com a campanha e o resultado foram os 10.305 kg (6.105 kg arrecadados nos mercados e 4.200 de uma doação externa que tivemos) na campanha deste ano.

Confira algumas fotos do último sábado (10/11) em Barreiras, em mais um dia de campanha do “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”. Duranta todo o dia, os moradores do município de Barreiras doaram alimentos que posteriormente serão distribuídos para instituições de caridade.

Que Deus continue nos abençoando grandemente!!!

Obrigado a todos os participantes da campanha.

Obrigado aos mercados: Igacenter Centro, Igacenter Barreirinhas, Mercado da Praça, Mercado Vitória, Sacola Cheia da Avenida, Sacola Cheia do Cais, Super Bom, Supermercado Avenida (Morada da Lua), Supermercado Felicidade, Supermercado Prado (Vila Amorim), Supermercado Prado (Loteamento São Paulo), Verdurão do Rony e Marabá Hipermercado, Avenida ACM, saída para Salvador.

Sobre a Campanha
A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.  Em 2017 foram quase seis mil e duzentos voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias: supermercados que permitem o trabalho dos voluntários, empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta e apoiadores: ABAPA, Horita, 4º BEC, Paróquia São João Batista, Diocese de Barreiras, Memorial Dom Ricardo, Papelaria Irmãos Ribeiro, Casa das Embalagens, Bomboniere Central, Sacola Cheia, D’Frut, além da TV Oeste, TV Câmara e das Rádios Barreiras, Vale do Rio Grande, Nova FM e Oeste FM.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Quem realiza
A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Voltar