Milhares de pessoas participam da Romaria do Senhor dos Aflitos durante a madrugada

Durante a madrugada deste dia 02 de julho, dia da Independência da Bahia, também foi dia de devoção ao Senhor dos Aflitos. Centenas de pessoas participaram da tradicional Romaria do Cantinho do Senhor dos Aflitos. A concentração dos romeiros começou na noite de domingo (01), por volta das 21h.

Às 00h, o Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes deu as boas vindas aos romeiros antes da caminhada. “Sejam bem-vindos e bem-vindas à 8ª Romaria ao Cantinho do Senhor dos Aflitos. É com muita alegria que nesta madrugada mágica saímos da matriz de Barreiras para a Igreja de Cantinho, onde está a imagem milagrosa do Senhor dos Aflitos, o Bom Jesus do Cantinho, como chamavam os antigos. Somos alguns milhares de devotos que vão agradecer as graças recebidas e como somos sempre pecadores e frágeis, depois de recebermos uma graça, necessitamos de novas.  Por isso, estamos aqui ainda para pedir”, relatou Dom Josafá.

Com o tema, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na “Igreja em Saída”, a serviço do Reino” e LEMA: Sal da Terra e a Luz do Mundo (Mt 5,13-14) a Romaria deste ano tem como eixo centrl o Ano Nacional dos Leigos, refletir sobre a vocação dos leigos na Igreja e na sociedade, homenageando os primeiros leigos e leigas que trouxeram a devoção, os que trabalharam nos últimos anos para o crescimento da devoção do Senhor dos Aflitos e os leigos e leigas, romeiros e devotos, que todos os anos agradecem e pedem bênçãos ao Senhor dos Aflitos.

Confira a programação do dia 02

Dia da Festa
2.07 – às 00h00 – 8ª Romaria saindo da Igreja de São João Batista para o Cantinho do Senhor dos Aflitos
4h30 – Acolhimento da Romaria e missa dos romeiros
8h00 – Missa dos Devotos – bênção das profissões que fizeram contribuíram para o crescimento de Barreiras e da região
10h00 –Batismo
12h – Ofício de Nossa Senhora
15h – Terço da Misericórdia
16h00 – Missa solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes (Bispo de Barreiras)
17h30 – Procissão pelas ruas do povoado.
18h00 – Despedida dos Romeiros.

para conferir mais fotos acesse nossa página no facebook (clique)