"Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14

55ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 3 discute Iniciação à Vida Cristã

Com o tema “O Processo de Iniciação à vida cristã” começou na noite da última segunda-feira (28), a 55ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As atividades foram iniciadas com a celebração da Santa Missa e oração das Vésperas. A Assembleia se formou com a participação dos bispos, coordenadores de pastoral, sacerdotes, diáconos, religiosos(as) e os leigos responsáveis pelo coordenação de pastorais a nível estadual ou Regional.

Dom João Petrini, bispo de Camaçari e presidente do Regional NE3, destacou que o objetivo da Assembleia é, sobretudo, renovar a nossa fé para apresentarmos Jesus nas diversas realidades da vida humana, não apenas na Igreja, mas também na sociedade e na cultura.

A Assembleia é o órgão auxiliar consultivo de que se serve o Conselho Episcopal NE3 para o planejamento e avaliação de sua atuação na Região.

Esse encontro é um importante momento de avaliação, planejamento, organização e, também, confraternização entre bispos, padres e coordenadores dos grupos, movimentos e pastorais, a nível Regional.

A Diocese de Barreiras está sendo representada pelo bispo diocesano, Dom Josafá Menezes, e pelos padres Jocleilson Sebastião e Pedro Felipe, coordenadores diocesano de pastoral.

Fonte: CNBB NE3

 

Voltar