Campanha da Fraternidade 2019 é o tema do Seminário Regional

Entre os dias 23 a 25 de novembro o Regional Nordeste 3 da CNBB realizará um seminário sobre a Campanha da Fraternidade (CF) do próximo ano. Em 2019, os católicos de todo o Brasil serão convidados a refletirem sobre o tema Fraternidade e Políticas Públicas. O encontro acontecerá em Salvador, na casa de encontros Organização Fraternal São José e contará com a colaboração do assessor do Secretariado Executivo da CNBB para a CF, Antônio Evangelista.

O Seminário é uma ação do Regional com o intuito de colaborar e apoiar as dioceses no desenvolvimento das reflexões e ações relacionadas a CF 2019. São convidados para o evento dois representantes de cada Arqui/Diocese dos estados da Bahia e do Sergipe.

O objetivo da Campanha é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.