MARIA, MÃE DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO

Padre Jacy Diniz, que exerceu seu ministério na Diocese de Barreiras até julho de 2003, é nomeado bispo

Pe.-Jacy-Diniz-RochaPe. Jacy Diniz Rocha

Natural de São João Evangelista, distrito de Nelson de Sena (MG), padre Jacy Diniz Rocha nasceu em 29 de agosto de 1958. Foi ordenado presbítero no dia 26 de maio de 1984, em sua cidade natal pelo bispo diocesano de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger .

Com o objetivo de fazer um tratamento continuado em Belo Horizonte, pediu incardinação na diocese de Guanhães e, em julho de 2003, foi acolhido pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira. Na sua diocese de origem, trabalhou nas cidades de Ferros, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Sabinópolis, Guanhães e Coluna, onde é pároco atualmente. Entre os serviços desenvolvidos na diocese de Guanhães, destacam-se a coordenação diocesana de Pastoral, o Colégio de Consultores, a Pastoral Presbiteral e a coordenação da Escola Diocesana de Teologia Pastoral.

Na mesma ocasião, o papa Francisco nomeou bispo o padre André Vital Felix da Silva, que substituirá dom José Haring na diocese de Limoeiro do Norte (CE). Atualmente, padre André Vital Felix da Silva é secretário da Província Brasil-Recife da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (dehonianos). E acolhendo a solicitação de dom José Francisco Rezende Dias, de poder contar com a colaboração de um bispo auxiliar na arquidiocese de Niterói (RJ), o pontífice nomeou o padre Luiz Antônio Lopes Ricci titular de “Tindari” e auxiliar da arquidiocese fluminense. Ricci é atualmente pároco da paróquia São Cristóvão, em Bauru (SP).

000Pe. André Vital Felix da Silva e Pe. Luiz Antônio Lopes Ricci
Fonte: CNBB
Voltar