138 jovens e adultos foram crismados nesse final de semana na Diocese de Barreiras

Comunidade São Francisco de Assis – Vila Amorim

Nesse final de semana, 21 e 22 de outubro, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, realizou Missa de Crisma na Comunidade São Francisco – bairro Vila Amorim, Comunidade Nossa Senhora Aparecida – bairro Ribeirão e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM.

Comunidade São Francisco de Assis – Vila Amorim

É pelo Batismo, que somos nascidos para a vida da graça, e com o Sacramento da Crisma recebemos a maturidade da vida espiritual e somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Ribeirão

Na Missa de Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS”, e cada crismando respondeu: “Amém”. É através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Ribeirão

Foram crismados 58 jovens na Comunidade São Francisco, 10 jovens e adultos na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e 70 jovens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Eles receberam os 7 Dons do Espírito Santo:  a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. A Crisma é a confirmação do Batismo.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado e tiraram fotos com o Bispo.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM

Fotos: – Comunidade São Francisco de Assis – Vila Amorim