2º Encontro da Escola da Misericórdia

Ontem, 04 de agosto, aconteceu o segundo encontro da Escola da Misericórdia. Padre Christiano Mayr, foi o assessor da noite e tratou do seguinte tema: “Misericórdia: Conceito e compreensão bíblica”.

EscolaDaMisericordia

No começo do encontro, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, instigou os participantes a fazerem uma memória do que foi abordado no encontro passado. Logo após, foi lida uma mensagem em homenagem aos nossos Ministros Ordenados, pois ontem foi comemorado o dia do Padre.

Pe. Christiano começou o encontro falando sobre o Antigo Testamento, fazendo citações de passagens bíblicas nas quais falam que Deus é rei e juiz, é todo-poderoso e justo pois castiga e perdoa, mas é cheio de compaixão e misericórdia para com seus filhos. Ele também explicou o significado de algumas palavras que se encontram na bíblia como por exemplo: Misericórdia – do latim/português: compaixão, piedade, amor. Do grego: simpatia, empatia; Eleison – esmola; Charis – graça, favor.

EscolaMisericordia

Ao falar sobre o Segundo Testamento, primeiramente ele dividiu a turma em grupos e deu a cada um, uma parábola que falasse da misericórdia de Deus. Em seguida, um representante de cada grupo foi a frente para explicar o que o grupo discutiu sobre a parábola. No final o Padre Christiano mostrou e discorreu sobre algumas imagens relacionadas as parábolas trabalhadas.

Escola

Ao final do encontro, cantaram os parabéns pelos 25 anos de ordenação do Pe. Christiano e também pelo dia do Padre.

O próximo encontro da Escola da Misericórdia será dia 18 de agosto, no Salão Dom Ricardo (próximo a Catedral São João Batista) e terá como assessor o Pe. Onildo Novais, que tratará do seguinte tema: “Misericórdia na compreensão da Igreja: Santos Padres”.