4º Encontro da Escola da Misericórdia – “Misericórdia Testemunhada: Os Santos e a Misericórdia”

Ontem, 1° de setembro, aconteceu o quarto encontro da Escola da Misericórdia. Irmã Aline Silva, foi a assessora da noite e tratou do seguinte tema: “Misericórdia Testemunhada: Os Santos e a Misericórdia”.

Escola

Ir. Aline falou sobre os homens e mulheres que encarnaram em sua existência o rosto da misericórdia, exprimindo beleza em suas vidas de santidades. Ela apresentou muitos santos e beatos que eram de conhecimento de todos como: Santa Faustina de Kowalska, São João Maria Vianney, Beata Tereza de Calcuta e Santa Terezinha do Menino Jesus; também expôs aqueles santos e beatos que não tínhamos conhecimento de sua existência: São Martinho de Porres, a jovem Beata Laura Vicuña e São Damião de Veuster.

EscolaMisericordia

No final do encontro foram distribuídas lembrancinhas, na qual tinha a foto e uma frase de um Santo Misericordioso.

No final da Bula Misericordiae vultus (MV), o Papa Francisco escreveu: “E a nossa oração estenda-se também a tantos santos e beatos que fizeram da misericórdia a sua missão vital” (n. 24). Que possamos ser como esses santos e beatos, misericordiosos com o próximo.

O próximo encontro da Escola da Misericórdia será dia 15 de setembro, no Salão Dom Ricardo (próximo a Catedral São João Batista) e terá como assessor Pe. Alberto Dionísio, que tratará do seguinte tema: “Misericórdia e Magistério: Os Papas e a Misericórdia”.

Voltar