Abertura Diocesana da Campanha da Fraternidade 2018

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve a todos, buscando assim uma solução para resolve-los. Todos os anos, são escolhidos temas para serem refletidos e trabalhados em nossas Igrejas, Grupos, Pastorais e Movimentos e este ano o tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

A CF 2018 é realizada em âmbito nacional, e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.

Nacionalmente, a CF 2018 foi lançada na quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro. Na Diocese de Barreiras esse lançamento será realizado no dia 23 de fevereiro, às 19h30, no Auditório do Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce, Barreiras – BA.

Participe!

Vós sois todos irmãos. (Mt 23, 8)

Fonte: campanhadafraternidade2018.com