Assembleia Diocesana reuniu Clero, Religiosas, membros do Conselho Diocesano Pastoral e Leigos

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2017, na Casa de Retiro São Bento em Barreiras, aconteceu a Assembleia Diocesana 2017. Padres, Diáconos Permanentes, Religiosas, membros do Conselho Diocesano Pastoral e leigos se reuniram para avaliar os trabalhos desenvolvidos no ano de 2017 e traçar perspectivas para o ano de 2018.

No dia 24, sexta-feira, a Assembleia teve início com a Oração das Laudes feita pelas irmãs Maria Rosa e Jadeíris e pelo Diácono José Roberto. Em seguida padre Paulo Sérgio conduziu um momento de apresentação que foi realizado por vicariato. Nesse primeiro dia de Assembleia foram ministradas as seguintes palestras: Retrospectiva Pastoral 2017, apresentado por Dom Josafá Menezes; Pastoral de Conjunto Orgânica, ministrada pelo padre Jocleilson Sebastião; Anos Temáticos, ministrado por Dom Josafá; Ano do Laicato, ministrado por Dom Josafá.

Nesse primeiro dia também foi discorrido sobre o Episódio de Correntina e foram realizadas reuniões por vicariatos para avaliação do Ano Mariano e planejamento do ano 2018. Os núcleos (padres, diáconos, religiosas e leigos) também se reuniram para avaliar e planejar suas atividades. Ainda no dia 24, foi realizada uma Missa na Igreja São Bento – Memorial Dom Ricardo que foi presidida pelo bispo Dom Josafá e concelebrada pelos padres Jocleilson Sebastião, Pedro Felipe, Robervalto Soares, Christiano Mayer, Daniel Luiz e Leandro Nascimento e assistida pelos diáconos Evaldo Huff e Francisco de Assis. Após a Missa, todos foram visitar a Exposição Mariana.

No dia 25, sábado, a oração das Laudes, feita pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã e pelo Diácono José Roberto, deu início ao segundo dia de Assembleia. Logo após deu-se início as palestras: Leigos na LG, C.F. L e documento de Aparecida, ministrada pelo padre Christiano Mayr; Campanha da Fraternidade 2018, ministrada por Divina Faria e Roseclésia Brandão e Campanhas – Evangelização e Fraternidade, ministrada pelo padre Jocleilson Sebastião.

Ao final, foi passado a proposta para o calendário diocesano 2018 e foram dados os demais avisos e encaminhamentos. A assembleia foi encerrada com a oração do Ano Laicato e com a bênção final, dada pelo Bispo Dom Josafá.