Austríacos são acolhidos na Catedral de Barreiras

Visita

Embora a inauguração do Memorial Dom Ricardo está marcada para o próximo sábado, 21 de maio, os convidados já estão chegando.

Ontem, 16 de maio, às 11h30, na Igreja de São João Batista, Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, deu as boas-vindas à delegação vinda da Áustria para participar do evento.

São 25 pessoas. São três padres do Mosteiro de Kremsmunster, Dr. Walter Wimmer, Cônego do Cabido da Diocese de Linz, Sr. FRANZ SCHILLHUBER, Deputado Estadual da Alta Áustria e ex-prefeito do município de Wolfern, representando o Dr. Josef Pühringer, Governo da Alta Áustria e representantes das paróquias assistidas pelo Mosteiro de Kremsmunster.

Os austríacos aproveitam a viagem para visitar a região, acompanhar as obras sociais da Diocese de Barreiras e rever pessoas com quem trabalharam durante o período missionário em Barreiras.

Os austríacos do Mosteiro de Kremsmunster chegaram em Barreiras em 1970. Assumiram as paróquias de Barreiras, Angical, Barreirinhas, Vila Brasil, São Desidério e Riachão das Neves. O último a deixar a Diocese de Barreiras foi o Padre Geraldo Lang em 29 de março de 2011, um mês depois da chegada de Dom Josafá.

A presença permanece nas religiosas, Beneditinas do Imaculado Coração de Maria, do padre Cristiano Mayr e do Diácono Martin Mayr.