Barreiras realiza VII Caminhada da Paz

66334241-e90b-4a52-a771-a3134a1f952e

Ontem, 10 de fevereiro, a população barreirense se reuniu para realizar a VII Caminhada pela Paz em Barreiras. A caminhada teve inicio na Câmara Municipal de Barreiras e seguiu até a Praça Castro Alves. A Polícia Militar, COOTRANS e o GCM deram o suporte organizando o trânsito e mantendo a ordem.

7e234d11-6a0b-4b54-9f5e-829903a376d6

Em mais uma edição, a caminhada reuniu a sociedade civil, instituições e autoridades eclesiásticas para que através dessa mobilização, o governo entenda a necessidade do município em investimentos na área de segurança pública. Milhares de pessoas vestidas de branco, portando faixas e cartazes, deixaram seu apelo em prol da Paz.

YifKxiY

Este ano mais de 40 entidades formaram a Comissão da Paz, entre as quais, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Associações diversas, entidades religiosas, meios de comunicação e muitas outras, tiveram como objetivo fortalecer as reinvindicações com respeito ao Presídio Regional, implantação da Casa de Passagem, Projeto brincar e viver, instalação do sistema de câmeras de vigilância para monitoramento em nossa cidade.

7ac310ec-5c70-448f-b4f8-2c4088f3ad66

Na Praça Castro Alves, houve um momento em que algumas pessoas deram depoimentos. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, acompanhou a caminhada e fez um breve discurso.

Com informações do Blog Braga