Diocese de Barreiras celebrou a Missa dos Santos Óleos

A Diocese de Barreiras celebrou na manhã deste sábado (08), a Missa dos Santos Óleos. Essa missa também é conhecida como Missa do Crisma ou Missa da Unidade e geralmente é celebrada na Quinta-Feira Santa, mas na Diocese de Barreiras ela é celebrada antes por motivos pastorais.

01

Nessa celebração foram abençoados os óleos que serão usados, durante o ano, na administração dos Sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Também nesta data, é celebrada a instituição da eucaristia e do sacerdócio. Momento de fé e unidade da Igreja Católica.

02

A missa teve início ás 09h00, e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres e diáconos da diocese.

03

Após a oração final, o Pe. Pedro Felipe, coordenador de pastoral, fez a apresentação do Anuário 2017. Em seguida, o diácono transitório Robervalto Soares convidou toda a assembleia para sua ordenação sacerdotal que acontecerá no dia 06 de maio na cidade de Tabocas do Brejo Velho-BA e Dom Josafá, fez os devidos agradecimentos.

04

Ao final da Missa, foram entregues os Santos Óleos aos padres. O Anuário 2017 também foi entregue aos padres, diáconos, paróquias, congregações, pastorais e movimentos.

Participaram desta rica e alegre celebração os padres, religiosos e religiosas, diáconos e fiéis da diocese.

05

Confira mais fotos da Missa dos Santos Óleos:

Diocese de Barreiras 2017