Diocese de Barreiras está confeccionando um folheto litúrgico próprio

A Diocese de Barreiras está fazendo a experiência de confeccionar um folheto litúrgico próprio, chamado, “Nós Igreja – Folheto Litúrgico”, em sintonia com o histórico jornalzinho de notícias, “Nós Igreja”.

O folheto parte da consideração que quase todas as matrizes e comunidades maiores da Diocese de Barreiras fazem uso do Data Show, que visualiza os cantos, as respostas aos salmos, às orações eucarísticas e outras partes da missa; servindo-lhe de complemento, trazendo outros elementos da celebração, tais como: leituras, reflexão do evangelho, avisos diocesanos e outras motivações da Igreja local.

Os folhetos estão sendo encaminhados para os e-mails dos padres e das paróquias e também podem ser acessados através do site da Diocese, no ícone LITURGIA. Já se encontram a disposição os folhetos do 20° Domingo Comum-14 de agosto e a Solenidade da Assunção de Maria -21 de agosto.

A Diocese pretende aperfeiçoar a proposta até o fim do ano de 2016 para que em 2017 possam ser adotados pelas paróquias e comunidades.