Dom Jacy Diniz novo Bispo da Diocese de São Luís de Cárceres – Mato Grosso

No sábado 08 de julho, a Diocese de Guanhães celebrou,  a Ordenação Episcopal de Monsenhor Jacy Diniz Rocha, nomeado Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso. A Celebração Eucarística e Ordenação Episcopal foram realizadas na Catedral São Miguel, em Guanhães, com a presidência do bispo ordenante, Dom Emanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga, e com os bispos co-ordenantes Dom Marcello Romano, da Diocese de Araçuaí e Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo da Diocese de Guanhães. Pela manhã Mons. Jacy se reuniu com os visitantes, na Catedral São Miguel em Guanhães. Bispos, Padres e Leigos representavam as diversas regiões do Brasil, como Brasília, Barreiras, Campinas, Guanhães e São Luís Cárceres – MT, da delegação de Barreiras na ordenação de Dom Jacy estiveram presentes Macyglenda, Hermes, Wagner e Padre Manoel de São Desidério, Anny Cunha, Loydi Dellvade e Padre Grigório e os Bispos Dom Paulo, Dom Eraldo e Dom Josafá.

Na celebração, que ocorreu sábado estiveram presentes dezenas de padres de várias dioceses do País, centenas de leigos, além de vários bispos e arcebispos: Dom Darci José Nicioli (Arcebispo de Diamantina/MG), Dom Milton Antônio dos Santos (Arcebispo de Cuiabá/MT), Dom Zanoni Dementino Castro (Arcebispo de Feira de Santana/BA), Dom Josafá Menezes da Silva (Bispo de Barreiras/BA), Dom José Vieira de Lima (Bispo Emérito de Cáceres/MT), Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo de Patos/PB), Dom Paulo Romeu Dantas Bastos (Bispo de Alagoinhas/BA), Dom José Carlos Brandão Cabral (Bispo de Almenara/MG), Dom José Aristeu Vieira (Bispo de Luz/MG), Dom José Ronaldo Ribeiro (Bispo de Formosa/GO), Dom Neri José Tondello (Bispo de Juína/MT) e Dom Vicente de Paula Ferreira (Bispo Auxiliar de Belo Horizonte).

Imagens da Procissão e Ordenação

Imagens: Pascom Guanhães.