Dom Josafá crisma 91 jovens na cidade de Tabocas do Brejo Velho

Ontem, 20 de novembro, Dom Josafá Menezes, Bispo Diocesano, realizou Missa de Crisma nas comunidades de Cabeceirinha, Alegre e Olhos D’água em Tabocas do Brejo Velho – BA.

É pelo Batismo, que somos nascidos para a vida da graça, e com o Sacramento da Crisma recebemos a maturidade da vida espiritual e somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.

A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo propagando e defendendo a fé.

Nessas comunidades foram crismados um total de 91 jovens sendo 25 em Alegre, 22 em Olhos D’água e 44 em Cabeceirinha. Esses jovens receberam os 7 Dons do Espírito Santo:  a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã.

Ao fim das Missas, os crismados receberam um Certificado de Crisma e tiraram fotos com o Bispo.