Dom Josafá realiza Visita Pastoral em Formosa do Rio Preto

Atendendo às normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, o bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, está realizando uma visita pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formosa do Rio do Preto – BA, entre os dias 18 – 23 de setembro.

A visita pastoral é uma ação apostólica que o Bispo deve efetuar pela caridade pastoral que o apresenta em concreto como princípio e fundamento visível da unidade na Igreja particular. Para as comunidades e instituições que a recebem, a visita é um acontecimento de graça que de algum modo reflete aquela tão especial visita com a qual o supremo « pastor » (1 Pe 5, 4) e guardião das nossas almas (cf. 1 Pe 2, 25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo (cf. Lc 1, 68).680

Ontem (18), Dom Josafá foi recebido com muita alegria e entusiasmo pelos fiéis da cidade de Formosa, que já o aguardava ansiosos. O Bispo Diocesano se reuniu com membros das pastorais e movimentos da paróquia na Praça do Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Formosa. Além do Pe. Joaquim Pereira, administrador paroquial, participaram desse encontro as seguintes pastorais: Familiar, Juventude, Dízimo, Criança, Esperança, Homens, Coroinhas, etc. E os seguintes movimentos: Apostolado, Legião, Divina Misericórdia, RCC.

A Visita Pastoral se estenderá até o dia 23 de setembro.