Encontro Regional da Pastoral da Criança acontece em Salvador

pastoral_da_criança-273x300Com o objetivo de garantir vida plena para as crianças, a Pastoral da Criança realiza mais um encontro regional, até o dia 10 de junho. Desta vez, o evento acontecerá na capital baiana, no Hotel Sol Bahia (Patamares), e reúne coordenadores dos estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A programação teve início na segunda-feira, dia 7 de junho.

Ao longo da programação, o encontro contou com a presença do bispo emérito da Arquidiocese de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, e do Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger.

Os Encontros Regionais abrem espaço para que os representantes da pastoral possam apresentar as dificuldades e, a partir da troca de experiências, melhorar o trabalho. Em todo Brasil, a Pastoral da Criança acompanha mais de um milhão de crianças e 61 mil gestantes, garantindo o cuidado durante toda a primeira infância: deste o ventre materno até os 6 anos de idade.

E, para que isso aconteça, mais de 180 mil voluntários estão mobilizados, sendo que 99 mil fazem o trabalho de visitas mensais e dão orientações sobre saúde e desenvolvimento a todas as crianças acompanhadas.

 

Fonte: CNBBNE3

Voltar