Equipe da Pastoral da Criança recebe capacitação em Acompanhamento Nutricional

889066c1-475c-483c-a53e-59780671672f

A Pastoral da Criança da Diocese de Barreiras realizou nos dias 04 e 05 de março, a Capacitação em Acompanhamento Nutricional de sua equipe.  A capacitação aconteceu na Casa de Retiro São Bento e reuniu em torno de 15 pessoas.

A Pastoral da Criança prepara seus líderes para atuar na prevenção da desnutrição e da obesidade infantil. Com o Acompanhamento Nutricional, é possível determinar o diagnóstico nutricional das crianças, através do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) – que relaciona peso, altura e idade. A partir deste diagnóstico, os voluntários podem intensificar as orientações aos pais ou responsáveis quanto à alimentação saudável, estímulo à prática de atividade física e encaminhamento para unidade básica de saúde, quando necessário.

A equipe da Pastoral da Criança em cada paróquia é responsável por avaliar o estado nutricional das crianças. Além de pesar e medir as crianças, os líderes fazem o preenchimento dos cartões de medidas e orientam as famílias das crianças que acompanham, utilizando cartelas de orientação nutricional.

Com informações do site da Pastoral da Criança