Foi realizado no Memorial Dom Ricardo a 6ª edição do Troféu Pequi de Ouro

No dia 06 de outubro de 2017 aconteceu a 6ª edição do evento “Pequi de Ouro”, que tem como objetivo reconhecer, fortalecer, mobilizar e potencializar as ações e movimentos de preservação do cerrado baiano. O evento foi realizado na praça do Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce.

Durante o evento houve apresentações culturais e música ao vivo. Essas apresentações juntamente com as músicas, mostraram justamente essa questão do cuidado com o Cerrado, do cuidado com os rios e dos problemas que são enfrentados pelos ribeirinhos e pela geração geraizeira.

O evento Pequi de Ouro é realizado pela Agência 10envolvimento, que atua como braço da Pastoral Social Diocesana de Barreiras. Comemorando 13 anos de luta socioambiental, a 10envolvimento promoveu mais uma homenagem aos verdadeiros guardiões da biodiversidade, das águas e da cultura tradicional do bioma Cerrado!

Muitas pessoas e comunidades foram homenageadas com o troféu Pequi de Ouro, entre elas estava Dom Frei Luís Flávio Cappio, Bispo da Diocese de Barra.

Antes da abertura do evento, foi realizada uma Missa na Igreja São Bento – Memorial Dom Ricardo. A Missa foi presidida pelo Dom Frei Luís e concelebrada pelo Pe. Robervalto Soares.

Ao final do evento, foi servido a famosa galinhada com pequi e arroz.