I Encontro Diocesano do Terço dos Homens é realizado na cidade de Barreiras

Com um planejamento realizado desde o inicio do ano, o Grupo do Terço dos Homens da Diocese de Barreiras – BA, se reuniu neste final de semana no I ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS. A programação que teve início no sábado, dia 28 de outubro, com o intuito de arrecadar fundos para a execução das atividades do encontro, contou com a realização de um bingo beneficente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Sandra Regina em Barreiras – BA.

No Domingo, dia 29 de outubro, a programação teve continuidade no Colégio Municipal Padre Vieira com o acolhimento das caravanas de diversas paróquias da diocese. Após o café da manhã, foi realizada a abertura oficial do encontro pelo Coordenador Diocesano Mário Sérgio e pelo Bispo Dom Josafá Menezes, que presidiu a oração inicial. A primeira palestra do encontro teve como tema “Maria, na Bíblia e na Igreja”, ministrado pelo Presidente do Conselho Diocesano da RCC de Serrinha – BA, Joelson de Oliveira Miranda. A segunda palestra, ministrada pelo Padre Alberto Dionísio, teve como tema “Devoção Mariana”. Em seguida, o diácono José Roberto fez uma explanação sobre a organização do Grupo do Terços dos Homens a nível de País, Estados, Regiões, Dioceses e Paróquias.

Após o almoço, foi realizada a terceira palestra com o tema “Terço dos Homens: Uma bênção para as Famílias” ministrada pelo Diácono Da Matta. Em seguida houve um momento de testemunhos onde alguns homens testemunharam as transformações e graças recebidas através da oração do terço em suas vidas. A meditação do Terço Mariano foi realizada pelas seguintes paróquias: Sagrado Coração de Jesus – Formosa do Rio Preto, São José – Vila Brasil, Senhora Sant’Ana – Riachão das Neves, Santa Luzia – Santa Luzia e Nosso Senhor do Bonfim – Baianópolis.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Josafá e concelebrada pelos padres Mário Correia e João Francisco. Após a Missa, o Coordenador Diocesano Mário Sérgio e o bispo Dom Josafá fizeram os devidos agradecimentos.

“O nosso muito obrigado a todos aqueles que colaboraram direto ou indiretamente para a realização desde encontro principalmente o nosso bispo Dom Josafá, os padres e diáconos que estiveram conosco e todos os grupos do Terço dos Homens da nossa Diocese que estiveram presentes neste evento Mariano. Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!” (Mário Sérgio – Coordenador Diocesano do Terço dos Homens)

Com informações e fotos da coordenação diocesana do Terço dos Homens