JORNADA APOSTÓLICA DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

“Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, aconteceu na Diocese de Barreiras a I Jornada Apostólica do Movimento do Apostolado da Oração, que contou com a presença do Diretor Nacional do A O, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ.

A abertura da jornada foi realizada com Missa na Igreja São Bento – Memorial Dom Ricardo, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelos padres Verneson de Souza, Robervalto Soares, Daniel Luiz e Eliomar Ribeiro. Os diáconos José Ferreira e Evaldo Huff estiveram presentes e deram assistência a celebração. A jornada foi aberta com a festa da Apresentação do Senhor e o Encerramento da I Exposição Mariana.

No segundo dia, a jornada teve continuidade na casa de eventos Magnum. Iniciamos o estudo do Documento de Recriação do AO, juntamente com as diretorias, zeladores, associados e o diretor nacional, rezamos o Oferecimento Diário como oração inicial de nosso encontro. Em seguida foram recepcionadas as bandeiras e estandartes como símbolos de cada paróquia e comunidades representados durante todo dia. Animação, palestras e Santa Missa fizeram parte do encontro.

No domingo, estavam presentes aproximadamente 700 associados da diocese para a concentração de encerramento da Jornada, com momento de espiritualidade, palestras e orações .

No ensejo o Escritor Alan José Alcântara de Figueredo fez o lançamento de seu livro “O Apostolado da Oração na Bahia”.

Na Santa Missa da manhã  foi realizada a consagração de novos associados e zeladores. No período da tarde continuamos com momentos de espiritualidade e algumas considerações finais. Encerramos com adoração ao santíssimo.

Por Denize Maria Silva Andrade

Fotos: Apostolado da Oração