Jovens da Diocese de Barreiras festejaram o Dia Nacional da Juventude

A juventude da Diocese de Barreiras participou neste domingo, 29 de outubro, do Dia Nacional da Juventude – DNJ, que neste ano foi realizado a nível de vicariato.

Vicariato I – Barreiras – BA
Vicariato I – Barreiras – BA

Os jovens se reuniram de acordo com cada vicariato da seguinte maneira: Vicariato I em Barreiras, na Paróquia São Sebastião; Vicariato II em Cotegipe, na Paróquia Santa Cruz; Vicariato III em Santa Rita de Cássia, na Paróquia Santa Rita de Cássia e Vicariato IV em Luís Eduardo Magalhães, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Vicariato II – Cotegipe – BA
Vicariato II – Cotegipe – BA

O evento teve início com a acolhida dos jovens que logo se reuniram para a celebração da Santa Missa nas respectivas Igrejas. Após a Missa, os jovens seguiram em caminhada pelas ruas das cidades cantando, encenando, dançando e louvando a Deus.

Vicariato III – Santa Rita de Cássia – BA
Vicariato III – Santa Rita de Cássia – BA

A programação diversificada dos quatro vicariatos se prolongou ao longo do dia, convidando os jovens ali presentes a refletirem sobre o tema “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra” e o lema: “Os humildes herdarão a Terra!” (Sl 37, 11). Foram realizadas mesa redonda, oficinas, gincanas, apresentações, místicas entre outras atividades.

Vicariato IV – Luís Eduardo Magalhães – BA
Vicariato IV – Luís Eduardo Magalhães – BA

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.

 

“Hei juventude, rosto do mundo teu dinamismo logo encanta quem te vê
A liberdade aposta tudo não perde nada na certeza de vencer.
Vai, vende tudo que tens dá a quem precisa mais, vem e segue-me depois
Vem comigo espalhar a paz
Jesus convida, conta comigo mas é preciso ter coragem de morrer

Coração livre, comprometido partilha tudo sem ter medo de perder”

 
Voltar