Jovens da Diocese de Barreiras participaram do II Despertar Vocacional

Despertar Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Barreiras realizou nesse último final de semana (27 e 28/08), na Casa de Retiro São Bento, o II Despertar Vocacional 2016, com o seguinte tema: “ Ide depressa, trazei a melhor túnica! ” Lc 15,22. O encontro contou com a presença dos padres Daniel Luiz e Onildo Novais e das irmãs Jadeíris Carneiro e Maria Eusébia.

O encontro teve início com uma pequena apresentação do evento feita pela Irmã Maria Eusébia e em seguida foi realizada uma gincana com dinâmicas relacionadas ao tema da Campanha da Fraternidade. A noite foi realizado um lual para divertimento e entrosamento dos jovens.

DespertarVocacionais

No dia seguinte teve adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelo Pe. Daniel e logo após os jovens foram visitar as Tendas Vocacionais. Na tenda dos leigos e das religiosas alguns jovens fizeram uma encenação sobre como as mesmas são vivenciadas; na tenda matrimonial o casal Francisca e Léo falaram como é a vida em família segundo os princípios da Família Sagrada; a tenda da vocação sacerdotal foi apresentada pelo Pe. Onildo que falou sobre a vida dos sacerdotes. Após essa apresentação das vocações – leigo, religiosa, matrimonial e sacerdotal – os jovens tiveram um tempo para refletirem, as meninas foram conversar e tirar dúvidas com as Irmãs Maria Eusébia e Jadeíris e os meninos com os Padres Daniel e Onildo.

TendasVocacionais

Para os jovens que sentiram necessidade de um maior aprofundamento sobre a vocação e não sanaram todas as dúvidas, o SAV realizará alguns encontros para que eles descubram a verdadeira vocação. Esses encontros iram acontecer nos seguintes meses: outubro – tendo inicio no dia 15 a partir das 14hs e encerrando no dia 16; novembro – tendo inicio no dia 26 a partir das 14hs e encerrando no dia 27.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

Despertar