Membros da Pastoral da Criança recebem capacitação para Articulador de Saúde

Foi realizada nos dias 27 e 28 de outubro, na Casa de Retiro São Bento em Barreiras-BA, a Capacitação para Articulador de Saúde da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança conta com voluntários que atuam como Articuladores de Saúde, que têm como função: acompanhar a atuação do Conselho de Saúde, preencher a Folha de Acompanhamento do Conselho de Saúde (FAC-Saúde) e, principalmente, ser a ponte entre o Conselho de Saúde e a comunidade, tendo como ponto de partida as necessidades sentidas pela população, para promover, proteger e ampliar o direito à saúde.

A atuação do Articulador junto ao Conselho Municipal de Saúde é considerada uma ação complementar ao trabalho da Pastoral da Criança. Uma vez que, ações de saúde quando realizadas junto às famílias e comunidades, e complementadas com políticas públicas de saneamento básico e do meio ambiente, entre outras, favorecem a diminuição da mortalidade e da desnutrição infantil e contribuem para o desenvolvimento infantil.

Nesta capacitação estavam presentes as seguintes paróquias: Paróquia Menino Deus – Cristópolis; Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Tabocas do Brejo Velho; Paróquia Santa Rafaela Maria – Barreiras; Paróquia São José – LEM; Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM, Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical e Paróquia Senhora Santa em Riachão das Neves.

Com informações do site da Pastoral da Criança