O bispo da Diocese de Barreiras realiza Visita Pastoral na cidade de Santa Rita de Cássia – BA

Atendendo às normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, o bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, realiza uma visita pastoral à Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Rita de Cássia, entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro de 2017.

Ontem, 27 de novembro, Dom Josafá presidiu a Missa de abertura da Visita Pastoral em Santa Rita. Padre Jaivalton de Souza, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, concelebrou com o Bispo. Ainda na Missa houve a apresentação dos grupos e movimentos presentes na paróquia.

Após a Missa, o bispo se reuniu com os fiéis para jantar e conversar.

Hoje (28), Dom Josafá visita o fórum da cidade para uma conferencia com o promotor e também visita a Câmara Municipal para uma conferência com os vereadores.

A visita pastoral é uma ação apostólica que o Bispo deve efetuar pela caridade pastoral que o apresenta em concreto como princípio e fundamento visível da unidade na Igreja particular. Para as comunidades e instituições que a recebem, a visita é um acontecimento de graça que de algum modo reflete aquela tão especial visita com a qual o supremo « pastor » (1 Pe 5, 4) e guardião das nossas almas (cf. 1 Pe 2, 25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo (cf. Lc 1, 68).680

Fotos: Paróquia Santa Rita de Cássia – Santa Rita de Cássia