O movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt realizou sua II Jornada Diocesana

No último domingo, 15 de outubro, foi realizado no auditório do Memorial Dom Ricardo a II Jornada Diocesana da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. O Encontro contou com a presença da Irmã Maria Alice, Assessora do movimento em Salvador, dos padres Robervalto Soares e Alberto Dionísio e demais convidados.

A Jornada tem como objetivo, fazer como que as famílias e membros conheçam um pouco mais sobre o movimento fazendo um estudo reflexivo sobre o mesmo. Nesse intuito foram realizadas as seguintes palestras: “Aliança de amor, as promessas e exigências na vida das famílias” conduzida por Rosangela; “Pai e fundador padre Josef Kentenich” conduzida por Marialva; “Motivos para aliança a posição de Maria no plano da redenção na épica e vida atual” Conduzida pela irmã Maria Alice; “As sete alegrias de Nossa Senhora” conduzida por Lúcia Pinto.

Além das palestras foram realizadas apresentações e a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Robervalto Soares.

No dia 15 de setembro de 2017, a Família Internacional de Shoenstatt abriu o Ano do Pai recordando os 50 anos de falecimento do pai e fundador padre José Kentenich.  O Ano do Pai  se estende ate o dia 15 de setembro de 2018.

Oração à Mãe e Rainha

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Mostra-Te Mãe na minha vida. Toma-me nos Teus braços, toda vez que sou frágil. Mostra-Te Rainha e faz do meu coração o Teu trono. Reina em tudo o que eu fizer. Eu Te corôo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e dos meus esforços. Mostra-Te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mal, nas tentações que me afligem. Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão, a impaciência, a falta de fé, de esperança e de amor. Tu és Três Vezes Admirável. Eu sou mil vezes miserável. Converte-me Mãe, para a glória de Teu Filho Jesus.

Amém!