Paróquia e Comunidades da Diocese de Barreiras festejam São Sebastião

001Paróquia São Sebastião – Barreiras

Com muita fé e devoção, fiéis da Diocese de Barreiras festejaram ontem, 20 de janeiro, o dia de São Sebastião.  Paróquia e comunidades se prepararam com novenas e tríduos para celebrar o dia do grande mártir.

002Paróquia São Sebastião – Barreiras

Na Paróquia São Sebastião em Barreiras, os devotos lotaram as ruas próximas a Igreja. O Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, foi o presidente da Missa e em sua homilia falou sobre a leitura e o evangelho do dia. O Bispo discorreu também sobre a história do santo, que sofreu com dois martírios por professar sua fé.

003Paróquia São Sebastião – Barreiras

Estavam presentes na Missa os padres Iolando Alcântara e João Francisco, os diáconos Evaldo Huff, Francisco de Assis, João Batista, José Ferreira, Martin Mayr, Noé Rodrigues, Sansão Xavier e o seminarista Rárison Guedes.

Após a Missa teve quermesse e show ao vivo.

005Comunidade Santa Helena – Cristópolis

Na Comunidade Santa Helena, Paróquia Menino Deus em Cristópolis, a Missa teve como presidente o Pe. Daniel Luiz.

Na Comunidade São Sebastião, Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Desidério, a Missa foi presidida pelo Bispo Dom Josafá.

10Comunidade São Sebastião, Wanderley

Na Comunidade São Sebastião, Paróquia São João em Wanderley, a Missa foi presidida pelo Pe. Assis Alexandre e concelebrada pelo Pe. Onildo Novais.

Oh Mártir São Sebastião, rogai por nós!

004Comunidade São Sebastião, Morrão – São Desidério

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós
para que sejamos testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males.
Assim seja.

Amém!