Paróquia Santa Rafaela, Comemora os 50 anos de Vida Consagrada das ir. Dília e Ir. Zuleica

A congregação das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria comemorou no dia 15 de Julho as 18h00 na Igreja São Francisco de Assis – Paróquia Santa Rafaela, os 50 anos de Vida Consagrada das ir. Dília Fagundes de Souza e Ir. Zuleica Soares dos Santos, com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes da Silva, estavam também o Padre Antônio Lorenzo, Padre Valter e Diácono Renilton com Padres da Diocese de São Raimundo Nonato- PI. A comunidade e amigos se fizeram presentes lotando a Igreja e juntos celebraram a data com as irmãs.

Irmã Dília nasceu em Posse Goiás, no dia 26 de Abril de 1944, filha de Cícero Fagundes de Souza e Maria Alves de Oliveira, Sempre demonstrou um espírito alegre e expansivo, com muitos talentos um dia escutou a voz do Senhor que a chamou para a vida Religiosa e Consagrada, então ingressou no Instituto Ravasco, em 18 de dezembro de 1963 na Congregação das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus. Em 11 de fevereiro de 1974 celebrou com grande festividade seus Votos Perpétuos. Sempre foi dedicada ao povo realizando diversos trabalhos em pastorais e movimentos da igreja, morou em lugares Formosa-Goiás, Taquarussu-Rio Grande do Sul, Itália, Argentina, Alvorada do Norte-Goiás e Barreiras-Bahia onde vive atualmente. Chegou a Barreiras em 1996 fundou junto com suas companheiras o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco em 2000, Projeto que atende 175 meninas de3 06 a 17 anos, ocupa o cargo Legal da Madre Geral no Brasil desde 2015 com entusiasmo e dedicação.

Irmã Zuleica Soares dos Santos nasceu em 14 de maio de 1943, na cidade de Posse-Goiás filha de Simão Soares dos Santos e Exaltina Soares da Costa. Em 11 de fevereiro de 1973 emitiu os votos perpétuos consagrando-se por inteiro e definitivamente aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, atuou em diversas Pastorais e movimentos da Igreja dedicando uma parte dos seus anos à Pastoral da Criança, desenvolveu trabalhos na Nunciatura Apostólica na Cidade do Rio de Janeiro, morou na Itália e Paraguai e fez experiência missionária na África no Brasil morou no Ceará, Goiás e atualmente reside na cidade de Pajeú do Piauí. Desenvolve trabalhos como Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística e Assessora das Pastorais.

A Diocese agradece as irmãs pelos trabalhos realizados em prol da Igreja e deseja felicidades sempre, que são exemplos da misericórdia divina. Obrigado irmãs!