Paróquias da Diocese de Barreiras realizam a Procissão do Encontro

Nesta quarta-feira da Semana Santa (12), algumas paróquias da Diocese de Barreiras realizaram a Procissão do Encontro.  Esse tradicional evento da Igreja Católica relembra o momento em que Jesus Cristo encontra com sua mãe, Maria, a caminho do calvário.

01Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Desidério, a procissão do encontro aconteceu no período da noite. As mulheres saíram em procissão da Prefeitura Municipal, carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens saíram em procissão do cemitério, carregando a imagem de Nosso Senhor dos Passos. O encontro aconteceu em frente à Praça Abelardo Alencar.

02Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barreiras, a procissão aconteceu também no período da noite. Em procissão, as mulheres saíram da Praça da Maçonaria com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens saíram em procissão do Ginásio Gobbi, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos. O encontro aconteceu em frente ao Santuário.

03Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras

Durante o caminho, os fieis entoaram cantos e meditaram recordando à dramática dor de Nossa Senhora e das Dores e o sofrimento de Jesus, sua condenação, Paixão, crucificação e morte na cruz.

04Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras

Viver a procissão do encontro na Semana Santa é meditar sobre as dores e tristezas das pessoas, das comunidades e da sociedade em meio a acontecimentos que marcam a vida do povo, vivendo com Cristo que supera todas as dores.