Pastoral da Juventude promove Semana da Cidadania

A Pastoral da Juventude da Diocese de Barreiras, convida a todos para participarem da programação da Semana da Cidadania, que acontecerá no dia 22 de abril (sábado).

A Semana da Cidadania é uma atividade permanente ecumênica, que faz com que adolescentes e jovens desenvolvam o exercício da cidadania, envolvendo diversos segmentos da sociedade através de atividades concretas.
O tema da Semana da Cidadania é definido de acordo com o da campanha da fraternidade. Seu objetivo é fazer com que os jovens reflitam algumas ações que estão presentes em seu cotidiano, para que se organizem e promovam projetos práticos que tenham reflexos na sociedade, visando transformações sociais em comunhão com a igreja e outros organismos sociais.

Esse ano, a Semana da Cidadania tem como tema: “Democracia, pra quem e pra quê?”, lema: “Todo poder emana do povo.” e iluminação bíblica: “O fruto da justiça se semeia na paz para aqueles que praticam a paz.” (Tg 3, 18).

A programação terá início ás 16:00h, com concentração na Praça das Corujas em Barreiras. Em caminhada, todos seguirão até o Parque de Exposição onde haverá mesa redonda, bloco de perguntas, palco show, momento cultural e muito mais.

Participe!

2107d84c-5271-4179-8544-ae04670a03af