Pastoral da Juventude realiza a 11ª Missão Jovem na cidade de Angical

As terras de Angical, paróquia Senhora Sant’Anna, foram semeadas, durante a realização da Missão Jovem 2017.

Durante os dias 16 a 20 de agosto, mais de 100 missionários dos 4 vicariatos da Diocese de Barreiras levaram a palavra de Deus aos bairros e comunidades de Angical. Tivemos uma das maiores Missões Jovens realizadas na diocese, com um grande número de comunidades visitadas. Além da realização das visitas missionárias, tivemos a realização de celebrações da palavra, sessão especial na câmara de vereadores, encontros com a juventude, terços, alvoradas e caminhadas penitenciais, sendo que a principal caminhada penitencial, foi à subida ao morro do Saíra, na comunidade de Bom Sucesso. Durante a missão tivemos novos grupos de jovens formados na paróquia e fortalecimento dos grupos já existentes.

Essa missão só pode ser realizada graças ao apoio do nosso Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes; Também ao querido Padre Paulo Sérgio, pároco de Angical e assessor diocesano da Pastoral da Juventude, pois ele abriu as portas da paróquia para a realização dessa missão; As queridas irmãs Taine e Jade, assessoras diocesanas da Pastoral da Juventude, que se dedicaram na preparação e execução da missão; a participação dos vocacionados de nossa diocese, Adailson, Leomario e João Victor; a coordenação da missão; a todas as famílias e comunidades de Angical, que acolheram os missionários nas casas com todo amor e cuidado; e principalmente a toda juventude dos vicariatos e também de Angical, pois foram vocês que realizaram a missão jovem, ficando com os pés cheios de poeira, mas com uma força maior no coração que é a de anunciar a presença do Cristo Libertador!

É missão de todos nós! Deus Chama, quer ouvir a sua voz!

Guilherme Matheus
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude