Pastoral da Juventude realiza Missão Jovem na cidade de Angical

Ontem, 16 de agosto, na Paróquia Senhora Sant’Ana em Angical – BA, foi realizada a abertura da Missão Jovem  promovida pela Pastoral da Juventude da Diocese de Barreiras.

Os jovens missionários se reuniram na Casa de Retiro São Bento em Barreiras, e logo após seguiram para a cidade de Angical onde foram acolhidos na entrada da cidade. Após a acolhida os missionários seguiram em procissão ate a Igreja Senhora Sant’Ana, onde foi realizada a Missa de abertura presidida pelo Bispo Dom Josafá Menezes  e concelebrada pelos padres Paulo Sérgio e José Valente.

Após uma bela celebração, foram dados os devidos encaminhamentos e os missionários foram enviados para as diversas comunidades que fazem parte do território da paróquia.

Hoje (17), os jovens missionários contam com a seguinte programação: místicas, visitas missionárias e cessão na Câmara de Vereadores.

Ser missionário é dar testemunho de fé, inspirados na pessoa e na proposta de Jesus Cristo, animados pelo Espírito Santo. Os jovens missionários assumem a vocação de ser “sal, fermento e luz do mundo”, e são cientes de que os próprios jovens são os primeiros apóstolos dos jovens.

“E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então Missão é partir até os confins do mundo”

Dom Hélder Câmara

Fotos: Pastoral da Juventude