Pastoral da Juventude realiza Semana da Cidadania em Barreiras

IMG-20160420-WA0010A Pastoral da Juventude da Diocese de Barreiras, convida a todos para a programação da Semana da Cidadania, que neste ano acontecerá somente na quinta-feira (21).

A Semana da Cidadania é uma atividade permanente ecumênica, que faz com adolescentes e jovens desenvolvam o exercício da cidadania, envolvendo diversos segmentos da sociedade através de atividades concretas.
O tema da Semana da Cidadania é definido de acordo com o da campanha da fraternidade. Seu objetivo é fazer com que os jovens reflitam algumas ações que estão presentes em seu cotidiano, para que se organizem e promovam projetos práticos que tenham reflexos na sociedade, visado transformações sociais em comunhão com a igreja e outros organismos sociais.

Esse ano, a Semana da Cidadania tem como Tema: Terra, Teto e Trabalho. E aborda o seguinte lema: “Unidos/as por uma luta comum: terra, teto e trabalho” e iluminação bíblica: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5, 6).

A programação terá início ás 07:00hs, com um passeio ciclístico que irá sair da Igreja São João batista em direção ao bairro Arboreto I. Ás 09:00hs, será realizada a Santa Missa no Arboreto e após a Missa haverá plantio de mudas e um pequeno encontrão para discussão do tema.