Pastoral Vocacional Diocesana realiza o terceiro Aprofundamento Vocacional

Nos dias 18 e 19 de novembro, na Casa de Retiro São Bento, aconteceu o terceiro Encontro de Aprofundamento Vocacional 2017, promovido pela Pastoral Vocacional Diocesana.

No sábado (18), o encontro teve início com acolhida realizada pelos membros da Pastoral Vocacional e uma pregação com o tema: “Eu o levarei à solidão e lhe falarei ao coração” (Os 2,14), ministrada pelo padre Daniel Luiz. Após foi realizado um momento de deserto para que os jovens pudessem refletir sobre a passagem bíblica estudada.

Após o lanche, houve um momento de colóquio no qual os aspirantes ao propedêutico se reuniram com Dom Josafá, as aspirantes a casa de formação se reuniram com as irmãs Francisca Fröhlich e Jadeíris dos Santos, os meninos das especificas com Igor Moraes e Italo Silva e as meninas das especificas com Ludmila e Darlânia Batista. Em seguida teve um momento de colatio, adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões.

No domingo (19), a programação teve inicio com “O silêncio de Maria”, um momento dedicado para a reflexão do sim de Maria. Em seguida foi realizada a Santa Missa presidida pelo padre Daniel Luiz. Igor Moraes presidiu a segunda palestra do encontro que teve como tema “Vem e segue-me!” (Mt 19,16-22). No domingo ainda foi realizado um momento das especificas com testemunho vocacional e a avaliação do encontro.