Regional Nordeste 3 se reúne para 53ª Assembleia Pastoral

images

Começa hoje, 29 de agosto de 2016, e termina no dia 1º de setembro, às 12h00, a 53ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 3, Bahia e Sergipe em Salvador no Centro de Treinamento de Líderes em Itapuã. TEMA CENTRAL: “O amor na família: perspectivas pastorais”.

O Regional NE3 é formado pelas 25 Dioceses dos Estados da Bahia e de Sergipe, num total de 25 dioceses que buscam partilhar na fé as tristezas e as angústias, as alegrias e as esperanças da sociedade, especialmente dos excluídos. Participam da 53ª Assembleia Pastoral, os Bispos de cada Diocese, Administrador Diocesano de Caitité, os coordenadores diocesanos de pastoral, os coordenadores das pastorais e organismos do Regional Nordeste 3 (Juventude, CEB’s, CRB, Comissão Regional dos Presbíteros, Caritas, CPT, Catequese, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Aids, Sobriedade, RCC, Liturgia, Leigos, Diáconos, OSIB, Menor, Dízimo, Comunicação, Pescadores, Pastoral Familiar, COMIRE e outros).

Será feita uma avaliação das atividades pastorais do Ano da Misericórdia, será estudada a Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Alegria do Amor e as pastorais e organismos farão um balanço de suas atividades.

As assembleias também permitem aos diversos organismos e articulações de se encontrarem para tratar problemas específicos: bispos diocesanos, coordenadores diocesanos de pastorais e os representantes dos diversos organismos e pastorais.

Da Diocese de Barreiras, participam o Bispo Diocesano, Dom Josafá M. da Silva e o Padre Pedro Felipe Ramos, Coordenador Diocesano de Pastoral.