Seminaristas da Diocese de Barreiras se encontram com os padres e com o Bispo Diocesano

Teve inicio na última quarta-feira, 03 de janeiro, na Casa de Retiro São Bento, o Encontro dos Seminaristas da Diocese de Barreiras com os Padres e com o Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes.

Esse encontro é um momento de estudo e lazer que conta com palestras formativas e informativas, Missas, oração das Laudes, momentos de partilha, recreação e encontro com os jovens Propedêuticos. Os jovens seminaristas que já passaram pelo Centro Vocacional Pe. Armindo – Propedêutico São João Paulo II em Barreiras – BA, onde é realizada a etapa do propedêutico, hoje residem no Seminário Maior São João Maria Vianney em Goiânia – GO, onde estudam Teologia e Filosofia. Lá, recebem a formação que os conduzem para a unidade da pessoa desenvolvendo as dimensões humano-afetiva, comunitária, pastoral, espiritual e intelectual.

O encontro se encerra hoje, 05 de janeiro, com Missa na Catedral São João Batista, onde o seminarista William Francisco Souza receberá o ministério do Leitorado.

Os seminaristas precisam de orações, e nós como cristãos devemos rezar sempre por eles e pelas vocações.

Oração pelos seminaristas

Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Diocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.
Ouvi as nossas súplicas por eles.
Nesta terra, como recompensa não queremos outra coisa senão vê-los servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembrem sempre de rezar por nós.
Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção queremos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.

Amém!