XIX Assembleia Diocesana dos Líderes de Base – ADLB – PJ 2017

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2017 realizamos na Casa de Retiro São Bento, em Barreiras, na Diocese de Barreiras, a XIX edição da Assembleia Diocesana dos Líderes de Base. Tivemos como tema “Pastoral da Juventude e o processo de personalização”, o lema foi “Conhecer-se e afirmar-se: caminhos necessários para transformar as realidades” e a iluminação bíblica “Antes de formar você no ventre de sua mãe eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações – Jeremias 1, 5”.

Sem título

Começamos nossa ADLB na sexta por volta das 20:00h e fomos até o domingo as 12:30h. Tivemos nossa assessoria temática conduzida por Selma de Oliveira, da Diocese de Jequié e participante da comissão de assessores da PJ do Regional NE3. O tema foi pautado em 3 grandes blocos, que foram “Quem sou eu”, “Cuidado comigo mesmo” e o “Cuidado com os outros”. Tivemos a presença em torno de 65 jovens dos 4 vicariatos da Diocese, do nosso Bispo Dom Josafá Menezes, Padres, Religiosas e do nosso estimado Flavio Henrique, que é o articulador da PJ da RP5, pertencente a Diocese de Barra.

Sem títulogfdgfdg

Além do tema tivemos alguns encaminhamentos para o ano de 2017, como o calendário, missão jovem e diversas outras coisas.

Essa foi a primeira atividade da PJ nível diocesano e temos a certeza que Nossa Senhora Aparecida, no seu Jubileu, e São João Batista, nosso padroeiro, vão iluminar e abençoar a caminhada durante o ano. Que o Cristo Libertador nos acompanhe e a civilização do amor seja sempre nosso objetivo!

196b9865-0caf-478d-882e-260a01128553

“Uma coisa eu aprendi, cuidar do outro é cuidar de mim, cuidar de mim é cuidar do outro, cuidar do outro é cuidar de mim!”

Guilherme Matheus

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Isaac Guedes                                             Maiara Cardoso

Secretário Diocesano da Pastoral da Juventude       Secretária Diocesana da Pastoral da Juventude