41 jovens recebem o sacramento da Crisma nas paróquias de Wanderley e Brejolândia

Aconteceu neste domingo, 10 de dezembro de 2017, na Paróquia São João Batista em Wanderley e na Comunidade Sagrado Coração de Jesus em Brejolândia, a Crisma de 41 jovens que confirmaram a sua opção de seguir Jesus Cristo. Esses jovens receberam o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Josafá Menezes, bispo diocesano, que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.

Fotos: Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Brejolândia

Após a leitura do evangelho, deu-se início ao rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Bispo. Após a homilia os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.

Fotos: Paróquia São João Batista – Wanderley

Dando sequência ao Rito da Crisma, Dom Josafá fez a imposição das mãos na cabeça de cada crismando, ungiu-os com o Óleo do Crisma e disse-lhes: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de DEUS. ”, e cada crismando respondeu: “Amém”. E é através dessa unção, dessa confirmação que o crismando obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos, sendo assim membro legitimo e responsável da Igreja Católica.

Fotos: Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Brejolândia

Foram crismados 30 jovens na Paróquia São João Batista e 11 jovens na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Eles receberam os 7 Dons do Espírito Santo:  a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Ciência, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus. Esses Dons conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. A Crisma é a confirmação do Batismo.

Fotos: Paróquia São João Batista – Wanderley

Ao fim da Missa, os crismados receberam um certificado e tiraram fotos com o Bispo.