Assembleia do Vicariato IV é realizada em Luís Eduardo Magalhães

No último final de semana, 05 e 06 de novembro, o Vicariato IV se reuniu em assembleia na paróquia Santa Rita de Cássia no bairro Jardim das Acácias. O evento teve abertura às 14h no sábado pelo coordenador do vicariato, Padre Grigório. Em seguida um momento de espiritualização organizado pela catequese na nossa paróquia: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:13,14.

assembleia

Dando continuidade, o ministro da palavra da Comunidade Espírito Santo, Sr. Claudomiro, trouxe para os coordenadores de pastorais e movimentos um breve estudo sobre o documento “O papel dos leigos na Igreja Católica” com reflexões e debates entre os presentes. Depois da pausa para o lanche as pessoas se reuniram através de fitas com a mesma cor para debater e explanar quais são as dificuldades enfrentadas no dia a dia de seus grupos e também caracterizar um “rosto” de igreja que nosso município tem hoje. Cada representante expôs as ideias discutidas para a assembleia.

assembleia1

No domingo, pela manhã, o evento iniciou com a santa missa em Solenidade a Todos os Santos. Após o lanche, houve apresentação do documento da CNBB “Diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil” dirigido pela Irmã Regina. Neste documento, a assembleia pôde refletir sobre as urgências e ações para 2017 a nível de paróquia e a nível de vicariato. As pastorais em comum de todas as paróquias se reuniram e projetaram ações para 2017 a nível de cidade. O evento foi finalizado com almoço.

Jaíra Mariani
Coordenadora PASCOM – LEM